Fazendo as malas!

Feriadão chegando… destino decidido, previsões meteorológicas analisadas diariamente uma semana antes da data de saída mas mesmo assim aquele velho dilema: O QUE LEVAR?

E mais: COMO LEVAR?

Pequenos Roteiros dá uma ajudinha para não sobrecarregar sua mala com peças desnecessárias e como arrumá-las da melhor forma.

1) PERGUNTE

Faça uma série de perguntas a si mesmo antes de arrumar a mala. Isso evita que leve uma quantidade absurda de roupas que “provavelmente usará”. Exemplo, quanto tempo você vai ficar no destino? A viagem é a lazer ou a negócios? Vai para a praia, serra, ou praticar ecoturismo? Qual é a previsão meteorológica para os dias que estará no destino?

2) O BÁSICO É A SOLUÇÃO

Separe peças que combinem entre si e evite roupas muito chamativas, que diminuem a variedade de combinações. Pense em quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média. Mas lembre-se que podem surgir imprevistos. Uma ou duas peças a mais evitam dores de cabeça.

3) E PRA NÃO AMASSAR?

Regra nº 1 da mala: colocar por último as peças que amassam mais. Procure dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. Em camisas, faça a dobra na parte de baixo, assim a dobra ficar dentro da calça.

4) ORGANIZANDO, RENDE

Inicie sempre colocando os sapatos no fundo da mala, podendo aproveitar o espaço de dentro dos sapatos para acomodar as meias. Nos espacinhos que sobram, complete com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Acima é o espaço dos jeans e moletons. Abra as calças deixando metade delas para fora. Recheie com o resto dos itens, com o cuidado de enrolar camisetas e peças pequenas. No fim, “feche” as pernas das calças por cima de tudo, para que não amassem muito. Procure sempre deixar a mala o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Vá nivelando com camisetas, bermudas e outras peças.

5) NECESSAIRE

Esqueça os potes grandes de hidratantes, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores.

6) SEMPRE ARRUMADINHA

Mala organizada do início ao fim da viagem é um sonho, não? Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos.  Assim, na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala, o que diminui o volume. 

7) E SE FOR MOCHILÃO?

Se a viagem for ao estilo “mochilão”, lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse das malhas.  Camisetas, abrigos e tudo o que for de malha devem ser enrolados, pois acomodam-se  melhor na mochila.

Agora é só arrumar a mala ou o mochilão e cair na estrada!

Bom feriadão a todos, e até o próximo post!

Anúncios

Deixar um Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: